Uso de Mapas Mentais como Auxílio na Aprendizagem de Lógica de Programação: um estudo de caso

Authors

  • Wallace Duarte de Holanda
  • Larissa Milena Rodrigues Alves
  • Jarbele Cássia da S. Coutinho
  • Laysa Mabel de Oliveira Fontes
  • Náthalee Cavalcanti de Almeida

Abstract

As disciplinas de programação introdutória são de grande importância em cursos de computação, pois é através desses componentes curriculares que os alunos têm o primeiro contato com lógica de programação. Entretanto, muitos estudantes acabam apresentando dificuldades em resolver problemas de lógica de programação. Dessa forma, este artigo busca apresentar os resultados obtidos por meio de uma oficina de apoio à aprendizagem de lógica de programação utilizando Mapas Mentais, que são uma ferramenta que estimula e facilita o pensamento e o planejamento. Os resultados apontam que os participantes conseguiram compreender bem a técnica e que ela pode ser uma forte aliada na aprendizagem de lógica

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2019-08-23

How to Cite

Holanda, W. D. de, Alves, L. M. R., Coutinho, J. C. da S., Fontes, L. M. de O., & Almeida, N. C. de. (2019). Uso de Mapas Mentais como Auxílio na Aprendizagem de Lógica de Programação: um estudo de caso. Anais Do Encontro De Computação Do Oeste Potiguar ECOP/UFERSA (ISSN 2526-7574), 1(3). Retrieved from https://revistacaatinga.com.br/ecop/article/view/8859