Análise da Influência das Ferramentas de Comunicação no Desempenho dos Alunos na EaD: um estudo de caso

Autores

  • Laysa Mabel de Oliveira Fontes Universidade Federal Rural do Semi-Árido
  • Brígido Conrado de Brito Freitas Universidade Federal Rural do Semi-Árido

Resumo

A utilização de Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs) no contexto da Educação a Distância (EaD) favorece a partilha e a transformação da informação em conhecimento. A interatividade é fundamental na EaD e está em consonância com a era digital e com a construção da participação crítica, reflexiva e emancipadora. No sentido de analisar a eficácia das ferramentas de comunicação no processo de ensino e aprendizagem, o presente trabalho realizou um estudo na Secretaria de Educação a Distância (SEDIS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com o intuito de verificar a influência das ferramentas de comunicação no desempenho dos alunos. Os resultados obtidos nesta pesquisa demonstraram que os valores de correlação analisados foram positivos, porém muito abaixo de 1, indicando fraca correlação linear.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-05-18

Como Citar

Fontes, L. M. de O., & Freitas, B. C. de B. (2022). Análise da Influência das Ferramentas de Comunicação no Desempenho dos Alunos na EaD: um estudo de caso. Anais Do Encontro De Computação Do Oeste Potiguar ECOP/UFERSA (ISSN 2526-7574), 2(5). Recuperado de https://revistacaatinga.com.br/ecop/article/view/11271

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)