Desafios na aprendizagem de programação introdutória em cursos de TI da UFERSA, campus Pau dos Ferros: um estudo exploratório

Autores

  • Gabriel Luídy Moreira UFERSA
  • Wallace Holanda
  • Jarbele Cássia da S. Coutinho
  • Ferdinandy S. Chagas

Resumo

O presente trabalho é resultado de um Survey não supervisionado aplicado com alunos das disciplinas de programação introdutória, buscando identificar as possíveis causas para a persistência desse problema. O questionário foi elaborado em duas seções de 10 perguntas cada uma, a primeira referente às informações pessoais, e, a segunda, sobre a disciplina. No total, 110 foram alunos entrevistados. A maioria dos discentes afirmaram possuir dificuldades no desenvolvimento da lógica de programação e no entendimento da sintaxe da linguagem; com relação aos conteúdos estudados, funções e estruturas de repetição foram identificados como os mais dificultosos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-05-29

Como Citar

Moreira, G. L., Holanda, W., Coutinho, J. C. da S., & Chagas, F. S. (2018). Desafios na aprendizagem de programação introdutória em cursos de TI da UFERSA, campus Pau dos Ferros: um estudo exploratório. Anais Do Encontro De Computação Do Oeste Potiguar ECOP/UFERSA (ISSN 2526-7574), 1(2). Recuperado de https://revistacaatinga.com.br/ecop/article/view/7907

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)