PRÁTICA EDUCATIVA VIVENCIADA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO PROGRAMA EDUCAÇÃO DO TRABALHADOR DO SESI
Keywords:
Educação de Jovens e adultos. Vivência. Prática EducativaAbstract
O estudo emerge de uma experiência vivenciada no estágio remunerado (não obrigatório) na modalidade de Educação de Jovens e Adultos – EJA, realizado através do Programa Educação do Trabalhador financiado pelo Serviço Social da Indústria – SESI, no município de Mossoró RN. Objetiva-se demonstrar através das vivências algumas práticas educativas relevantes para o ensino/aprendizagem dos sujeitos aprendizes desta modalidade de ensino que foram positivas para que os alunos se alfabetizassem e construísse sua autonomia, criticidade e se percebesse como sujeitos atuantes do seu processo de aprendizagem. A pesquisa é qualitativa e tem por metodologia adotada a pesquisa empírica. Este trabalho possibilitara contribuir com as discussões acerca da prática educativa a partir de vivências na EJA que auxiliam na reflexão de uma consciência crítica, cidadã, além de contribuir com sua formação profissional e pessoal, afim de que os mesmos vejam o seu papel na sociedade e sejam agentes atuantes ativos.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2017-10-10
Issue
Section
ARTIGOS COMPLETOS - GT 2
License
1. PROPOSTA DE POLÍTICA PARA PERIÓDICOS DE ACESSO LIVRE
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).