PESQUISA FOTOGRAFANDO A PRÁTICA PEDAGÓGICA - APLICADA AOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL I E II DA CIDADE DE LUCRÉCIA-RN E FRUTUOSO GOMES-RN
Keywords:
Pedagógica. Professores. Pesquisa. DesenvolvimentoAbstract
O nosso artigo objetiva fazer uma análise da prática pedagógica de professores de escolas públicas, considerando as estratégias de intervenção e a abordagem epistemológica empregada em sala de aula do Ensino Fundamental I e II, e aplicada a quatro (4) professores dessa modalidade através de uma entrevista contendo sete (7) questões relacionadas a sua profissão docente. Para analisarmos as respostas do questionário utilizamos como base teóricos estudiosos como La Taille (1992), Castorina (1996), Wallon (1993), Santos (2009), Chauí (1980), Freire (2015), Vygotsky (1988 e 1989), Nérice (1972), Dantas (1992), Martins, Brandalise e Flach (2010), Milan, Garms e Lopes (2011), Constituição Federal (1988), Oliveira (1992) e Oliveira e Resende. Assim, percebemos que o relacionamento entre professor e aluno deve ser de amizade, de troca de solidariedade, de respeito mútuo, enfim, a escola hoje, mais do que em qualquer outro tempo, é um espaço onde se constroem relações humanas.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2017-10-10
Issue
Section
ARTIGOS COMPLETOS - GT 2
License
1. PROPOSTA DE POLÍTICA PARA PERIÓDICOS DE ACESSO LIVRE
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).