EDUCAÇÃO SEXISTA E SUAS INFLUÊNCIAS NA DEFINIÇÃO DAS BRINCADEIRAS INFANTIS
Palavras-chave:
Patriarcado. Educação sexista. Brinquedos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Referências
CRAVO, Aléssia Costa de Araújo. Brincadeiras infantis e construção das identidades de gênero. 2006. 120 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Faculdade de Educação, Universidade Federal da Bahia, Bahia, 2006. Disponível em: www.repositorio.ufba.br:8080/ri/bitstream/ri/.../1/Dissertação%20Alessia%20Cravo.pdf . Acesso em: 28 mar. 2017.
NASCIMENTO, Antônia Camila de Oliveira. Divisão sexual dos brinquedos infantis: uma reprodução da ideologia patriarcal. Rev. O Social em questão, ano XVII, n. 32, p. 257-276, 2014. Disponível em: http://osocialemquestao.ser.puc- rio.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=279&sid=34 . Acesso em: 29 mar. 2017
. A influência da ideologia patriarcal na definição dos brinquedos infantis. Rev. Em pauta, v.14, n. 37, p.296-318, 2016. Disponível em: www.e- publicacoes.uerj.br/index.php/revistaempauta/article/viewFile/25399/18367 . Acesso em: 09 mai. 2017
. Educação Sexista: Uma reprodução da ideologia patriarcal. In: Congresso Nacional de Educação, II, 2015, Campina Grande/PB. Anais eletrônicos... Campina Grande: Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas (CEMEP). Disponível em: http://docplayer.com.br/33058729-Educacao-sexista-uma-reproducao-da-ideologia- patriarcal.html . Acesso em 28 mar. 2017.
NEVES, Lilia Maria Bitar; JANKOSKI, Douglas Alex; SCHNAIDER, Marcelo José (orgs.). Tutorial de Pesquisa Bibliográfica. Paraná: Acompanha texto, 2013. 48 slides, color. Disponível em: www.portal.ufpr.br/pesquisa_bibliogr_bvs_sd.pdf . Acesso em: 29 mar.2017.
SOUSA, Maria Inês de Oliveira; ARAÚJO, João Berksonda Rocha; ASTIGARRA, Andrea Abreu. O “sexo” dos brinquedos: Gênero na educação infantil. In: Congresso Nacional de Educação, II, 2015, Campina Grande/PB. Anais eletrônicos... Campina Grande: Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas (CEMEP). Disponível em: www.editorarealize.com.br/.../TRABALHO_EV045_MD1_SA11_ID8757_09092015... Acesso em: 28 mar.2017.
NASCIMENTO, Antônia Camila de Oliveira. Divisão sexual dos brinquedos infantis: uma reprodução da ideologia patriarcal. Rev. O Social em questão, ano XVII, n. 32, p. 257-276, 2014. Disponível em: http://osocialemquestao.ser.puc- rio.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=279&sid=34 . Acesso em: 29 mar. 2017
. A influência da ideologia patriarcal na definição dos brinquedos infantis. Rev. Em pauta, v.14, n. 37, p.296-318, 2016. Disponível em: www.e- publicacoes.uerj.br/index.php/revistaempauta/article/viewFile/25399/18367 . Acesso em: 09 mai. 2017
. Educação Sexista: Uma reprodução da ideologia patriarcal. In: Congresso Nacional de Educação, II, 2015, Campina Grande/PB. Anais eletrônicos... Campina Grande: Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas (CEMEP). Disponível em: http://docplayer.com.br/33058729-Educacao-sexista-uma-reproducao-da-ideologia- patriarcal.html . Acesso em 28 mar. 2017.
NEVES, Lilia Maria Bitar; JANKOSKI, Douglas Alex; SCHNAIDER, Marcelo José (orgs.). Tutorial de Pesquisa Bibliográfica. Paraná: Acompanha texto, 2013. 48 slides, color. Disponível em: www.portal.ufpr.br/pesquisa_bibliogr_bvs_sd.pdf . Acesso em: 29 mar.2017.
SOUSA, Maria Inês de Oliveira; ARAÚJO, João Berksonda Rocha; ASTIGARRA, Andrea Abreu. O “sexo” dos brinquedos: Gênero na educação infantil. In: Congresso Nacional de Educação, II, 2015, Campina Grande/PB. Anais eletrônicos... Campina Grande: Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas (CEMEP). Disponível em: www.editorarealize.com.br/.../TRABALHO_EV045_MD1_SA11_ID8757_09092015... Acesso em: 28 mar.2017.
Downloads
Publicado
2017-10-16
Edição
Seção
RESUMO EXPANDIDO - GT 3
Licença
1. PROPOSTA DE POLÍTICA PARA PERIÓDICOS DE ACESSO LIVRE
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).