Ensino e prática jurídica no Brasil contemporâneo: diagnósticos críticos

Autores

  • Clarindo Epaminondas de Sá Neto UFSC
  • Caroline Rodrigues Menezes Ufsc

DOI:

https://doi.org/10.21708/issn2526-9488.v3.n6.p86-99.2019

Resumo

Partindo da pesquisa bibliográfica com aporte na Teoria Crítica do Direito, em especial a contribuição de Roberto Aguiar, o artigo aborda a (in)efetividade das medidas quantitativas propostas pela Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, para o aumento na qualidade do ensino jurídico no país e, por consequência, da qualificação dos advogados. Na análise realizada, tais medidas, tomadas isoladamente, se mostraram insuficientes à construção de um ensino e prática jurídicas convergentes entre si e com a realidade brasileira.

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Publicado

24-03-2020

Como Citar

DE SÁ NETO, C. E.; RODRIGUES MENEZES, C. . Ensino e prática jurídica no Brasil contemporâneo: diagnósticos críticos. Revista Jurídica da UFERSA, [S. l.], v. 3, n. 6, p. 86–99, 2020. DOI: 10.21708/issn2526-9488.v3.n6.p86-99.2019. Disponível em: https://revistacaatinga.com.br/rejur/article/view/9165. Acesso em: 1 ago. 2025.

Edição

Seção

FLUXO CONTÍNUO