A EXPERIÊNCIA FENOMENOLOGICA DE MULHERES COM DEFICIÊNCIA EM BIOMAS LITORÂNEOS
Palavras-chave:
Fenomenologia. Mulheres com Deficiência. Biomas. ExperiênciaResumo
Esse artigo busca expor as experiências fenomenológicas vivenciada por meio de um projeto que proporcionou que mulheres com deficiência física e motora do Fórum de Mulheres com Deficiência de Mossoró e Região fossem a praia. Tal grupo de mulheres com deficiência lutam para garantir os direitos a igualdade da mulher com deficiência, bem como valorar a vaidade feminina que é pertinente e inerente a toda mulher. Buscando parcerias, conseguiram o apoio da empresa Ortorio® que desenvolveu um modelo de cadeira de rodas anfíbias, permitindo que essas mulheres pudessem adentrar ao mar. Por meio de uma pesquisa online obteve-se dados qualitativos, onde foi exposto o quanto é pertinente ao meio ambiente permitir que todas as pessoas, seja elas com deficiência ou não, possam ter esse contato com a natureza, e, nesse caso específico, o bioma litorâneo.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2017-10-31
Edição
Seção
ARTIGOS COMPLETOS - GT 2
Licença
1. PROPOSTA DE POLÍTICA PARA PERIÓDICOS DE ACESSO LIVRE
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).