UMA REFLEXÃO SOBRE O ESTUDO DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DAS FAMÍLIAS DE ALUNOS COM TRANSTORNO MENTAL.

Autores

  • Vanessa Luana da Silva
  • Maria Regina de Almeida Lima
  • Renata Matos Coelho de Sousa
  • Maria do Socorro da Silva

Palavras-chave:

EDUCAÇÃO INCLUSIVA, DIREITOS, DEFICIÊNCIA MENTAL

Resumo

Este trabalho é uma análise sobre o artigo cientifico Educação inclusiva e alunos com transtorno mental: Um desafio interdisciplinar. O artigo problematiza as representações sociais das crianças portadoras de deficiência mental, aborda a relação entre família e as pessoas com transtornos mentais frente à perspectiva de sua inclusão em classe comum das escolas da rede publicam de ensino o que é um direito que todos possuem. Os autores Carlos Gonzáles e Marcia Aparecida Ferreira de Oliveira procuram minimizar e ao mesmo tempo ampliar, defender e conscientizar sobre as diferenças entre transtornos e deficiências impostas pela sociedade atual. O objetivo central é a politica sociopedagógica da inclusão social. 

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Biografia do Autor

  • Vanessa Luana da Silva
    Discente do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte-UERN, bolsista do Programa de Educação Tutorial-PET Pedagogia
  • Maria Regina de Almeida Lima

    Discente do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte-UERN, bolsista do Programa de Educação Tutorial-PET Pedagogia.

  • Renata Matos Coelho de Sousa
    Discente do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte-UERN, voluntaria do Programa de Educação Tutorial-PET Pedagogia.
  • Maria do Socorro da Silva
    Docente na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN.

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Publicado

2015-03-02

Edição

Seção

RESUMOS EXPANDIDOS