Desafios na aprendizagem de programação introdutória em cursos de TI da UFERSA, campus Pau dos Ferros: um estudo exploratório
Resumo
O presente trabalho é resultado de um Survey não supervisionado aplicado com alunos das disciplinas de programação introdutória, buscando identificar as possíveis causas para a persistência desse problema. O questionário foi elaborado em duas seções de 10 perguntas cada uma, a primeira referente às informações pessoais, e, a segunda, sobre a disciplina. No total, 110 foram alunos entrevistados. A maioria dos discentes afirmaram possuir dificuldades no desenvolvimento da lógica de programação e no entendimento da sintaxe da linguagem; com relação aos conteúdos estudados, funções e estruturas de repetição foram identificados como os mais dificultosos.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2018-05-29
Edição
Seção
Artigos - Comunicação Oral
Como Citar
Desafios na aprendizagem de programação introdutória em cursos de TI da UFERSA, campus Pau dos Ferros: um estudo exploratório. (2018). Anais Do Encontro De Computação Do Oeste Potiguar ECOP UFERSA (ISSN 2526-7574), 1(2). https://revistacaatinga.com.br/index.php/ecop/article/view/7907