Encontros de tutoria de programação introdutória através de metodologias ativas: um estudo piloto
Resumo
Diante das problemáticas enfrentadas no ensino de programação introdutória, como índices elevados de insucesso e a falta de conhecimentos prévios principalmente de raciocínios lógico e matemático por parte dos alunos, faz-se pertinente o estudo de alternativas para tentar reverter essa situação. O presente trabalho buscou promover um acompanhamento voltado diretamente para o aluno, que respeite tanto suas individualidades, além de desenvolver as habilidades requeridas em disciplinas de programação. Nos resultados obtidos, foi constatado que à medida que o aluno busca por meios de auxílio para sua evolução os resultados disso são refletidos em seu desempenho no decorrer da disciplina.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2020-12-25
Edição
Seção
Artigos - Comunicação Oral
Como Citar
Encontros de tutoria de programação introdutória através de metodologias ativas: um estudo piloto. (2020). Anais Do Encontro De Computação Do Oeste Potiguar ECOP UFERSA (ISSN 2526-7574), 1(4). https://revistacaatinga.com.br/index.php/ecop/article/view/10104