NARRATIVAS DE VIDA E DE ESCOLARIZAÇÃO DE GRADUANDOS DOS CURSOS DE LETRAS LIBRAS E LETRAS INGLÊS DA UFERSA
Palavras-chave:
Narrativas (auto)biográficas. Escolarização. Formação docenteResumo
Este estudo tem como objetivo apresentar as narrativas (auto)biográficas como método de pesquisa e formação docente. No âmbito da educação inúmeros estudos no Brasil vêm sendo desenvolvidos no sentido de depreender as experiências, saberes, conhecimentos que fazem com que a pessoa se torne docente. Quais experiências marcaram e/ou marcam as trajetórias de graduandos dos cursos de Letras Libras e letras inglês da UFERSA? Suas histórias são dignas de serem ouvidas? Como suas narrativas de vida e de escolarização podem nos ajudar a pensar a formação docente? O que podemos aprender com suas histórias de vida em formação? Esses questionamentos vêm mapeando as preocupações iniciais e guiando a trajetória metodológica dessa pesquisa. Espera-se depreender quais experiências foram essenciais em suas histórias de vida e de escolarização, a fim de, pelas narrativas, construir uma consciência biopolítica e epistemopolítica de sua vida profissional.Downloads
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Publicado
2017-10-16
Edição
Seção
ARTIGOS COMPLETOS - GT 2
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