INCLUSÃO TECNOLÓGICA: O USO DA FOTOGRAFIA COMO RECURSO PEDAGÓGICO E FACILITADOR NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DA IDENTIDADE INFANTIL

Authors

  • Tamires Raulina Silva Camara
  • Fabricia Silva Ferreira da Costa
  • Jessica Gildineide Faustino
  • Silvia Helena de Sá Leitão Morais Freire

Keywords:

inclusão tecnológica. Criança. Identidade

Abstract

Este trabalho tem como objetivo discutir o uso da fotografia como recurso pedagógico e facilitador no processo de formação da identidade infantil, com destaque para imagem de si mesmo na construção do eu, remetendo a traços físicos, psicológicos e emocionais que a criança possui, no qual utilizamos a fotografia como espelho, refletindo na construção do próprio ser, inserindo assim a inclusão tecnológica na sala de aula para auxiliar neste processo relevante de formação da identidade do ser criança. Desse modo, o propósito foi mostrar como a tecnologia quando bem utilizada nas escolas, auxilia no processo de ensino e aprendizagem. Percebe-se então, que o uso dessa ferramenta torna- se significativa por permitir que a mesma seja reavaliada e possibilite novas perspectivas de intervenções em sala de aula.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2017-10-11