Análise da Influência das Ferramentas de Comunicação no Desempenho dos Alunos na EaD: um estudo de caso

Auteurs-es

  • Laysa Mabel de Oliveira Fontes Universidade Federal Rural do Semi-Árido image/svg+xml
  • Brígido Conrado de Brito Freitas Universidade Federal Rural do Semi-Árido image/svg+xml

Résumé

A utilização de Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs) no contexto da Educação a Distância (EaD) favorece a partilha e a transformação da informação em conhecimento. A interatividade é fundamental na EaD e está em consonância com a era digital e com a construção da participação crítica, reflexiva e emancipadora. No sentido de analisar a eficácia das ferramentas de comunicação no processo de ensino e aprendizagem, o presente trabalho realizou um estudo na Secretaria de Educação a Distância (SEDIS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com o intuito de verificar a influência das ferramentas de comunicação no desempenho dos alunos. Os resultados obtidos nesta pesquisa demonstraram que os valores de correlação analisados foram positivos, porém muito abaixo de 1, indicando fraca correlação linear.

Téléchargements

Les données de téléchargement ne sont pas encore disponible.

Téléchargements

Publié

2022-05-18

Comment citer

Análise da Influência das Ferramentas de Comunicação no Desempenho dos Alunos na EaD: um estudo de caso. (2022). Anais Do Encontro De Computação Do Oeste Potiguar ECOP UFERSA (ISSN 2526-7574), 2(5). https://revistacaatinga.com.br/index.php/ecop/article/view/11271

Articles les plus lus du,de la,des même-s auteur-e-s