Um Estudo Exploratório para Caracterização de Funcionalidades de uma Plataforma Web para o Ensino- Aprendizagem de Programação Introdutória
Resumo
Este artigo apresenta os resultados de um survey realizado com alunos, professores e monitores de uma disciplina de Algoritmos, com o objetivo de coletar informações para o desenvolvimento dos protótipos de uma plataforma web direcionada ao auxílio no processo de ensino-aprendizagem de programação introdutória de cursos de nível superior. Os resultados obtidos apontam que 84,37% dos entrevistados consideram útil o uso de softwares educacionais e apontam a necessidade de ambientes específicos para cada usuário envolvido no processo de ensino e aprendizagem de programação introdutória, a citar: o aluno, o professor e o monitor.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-08-21
Como Citar
Souza, D. M. O., & Coutinho, J. C. da S. (2019). Um Estudo Exploratório para Caracterização de Funcionalidades de uma Plataforma Web para o Ensino- Aprendizagem de Programação Introdutória. Anais Do Encontro De Computação Do Oeste Potiguar ECOP/UFERSA (ISSN 2526-7574), 1(3). Recuperado de https://revistacaatinga.com.br/ecop/article/view/8831
Edição
Seção
Artigos - Comunicação Oral