Encontros de tutoria de programação introdutória através de metodologias ativas: um estudo piloto
Resumo
Diante das problemáticas enfrentadas no ensino de programação introdutória, como índices elevados de insucesso e a falta de conhecimentos prévios principalmente de raciocínios lógico e matemático por parte dos alunos, faz-se pertinente o estudo de alternativas para tentar reverter essa situação. O presente trabalho buscou promover um acompanhamento voltado diretamente para o aluno, que respeite tanto suas individualidades, além de desenvolver as habilidades requeridas em disciplinas de programação. Nos resultados obtidos, foi constatado que à medida que o aluno busca por meios de auxílio para sua evolução os resultados disso são refletidos em seu desempenho no decorrer da disciplina.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2020-12-25
Como Citar
Laís de Paiva Freire, João Victor Queiroz, Jarbele Cássia da Silva Coutinho, & Verônica Maria Lima Silva. (2020). Encontros de tutoria de programação introdutória através de metodologias ativas: um estudo piloto. Anais Do Encontro De Computação Do Oeste Potiguar ECOP/UFERSA (ISSN 2526-7574), 1(4). Recuperado de https://revistacaatinga.com.br/ecop/article/view/10104
Edição
Seção
Artigos - Comunicação Oral